Land Rover 'ressuscita' o Defender clássico em edição especial com motor V8 Série especial do 4x4 clássico celebra os 70 anos da marca em grande estilo.
Mas o jipão não vai ganhar só placas e adesivos comemorativos, ele terá um motor 5.0 V8 com 405 cv e câmbio automático de 8 velocidades, um conjunto muito além dos Defender normais, que tinham motor diesel de 122 cv.
Será a versão mais rápida e potente da história do Defender, que além de superar os obstáculos mais difíceis fora de estrada também ficará lado a lado com muitos carros esportivos no asfalto.
De acordo com a fabricante, o Defender Works V8 poderá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e atingir velocidade máxima de 171 km/h.
“A ideia de reintroduzir um Defender V8 é algo que discutíamos desde 2014. Sabíamos que haveria demanda para um Defender mais potente e mais rápido", afirmou Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic.
A divisão de modelos clássicos da marca britânica usará 150 chassis do Defender construídos entre 2012 e 2016, com até 20 mil milhas rodadas, que receberão o inédito pacote esportivo e um interior mais luxuoso.
Um item exclusivo desses não sairá por menos de £ 150 mil (cerca de R$ 665 mil na conversão simples) na Inglaterra. A Land Rover afirmou que esta versão não será comercializada no Brasil.
Comentários
Postar um comentário