BFGoodrich


http://www.jeepmilitarpecas.com/pneus

A SAGA DE UM ETERNO PIONEIRO


A história da BFGoodrich Tires começa graças ao Dr. Benjamin Franklin Goodrich, um empresário autodidata e um visionário, que, em 1870, criou uma empresa que se tornou numa das melhores e mais reconhecidas do mundo na indústria dos pneus. A herança da BFGoodrich deriva de todos os desafios e sucessos que nos permitiram facilitar o dia a dia de diversos automobilistas por todo o mundo e garantir que a condução fosse uma atividade sempre mais segura e agradável. Para tal, milhares de colaboradores colocam a sua imaginação e talento a bom uso para desenvolverem novos produtos de maior rendimento e darem vida à indústria automóvel.
Na BFGoodrich, fabricamos pneus para as pessoas que pretendem alcançar a quintessência do seu veículo e que querem ter o máximo prazer na sua condução. Se te sentes picado pela paixão da condução, então és dos nossos! Os nossos pneus foram concebidos e fabricados pelos verdadeiros apaixonados que passam o fim de semana a lutar nas estradas rochosas ou mesmo a polir o asfalto nos circuitos mundiais. Os seus conhecimentos foram validados pelos títulos em todas as competições com as quais a marca se envolveu, desde a assustadora Sebring até às estradas poeirentas e íngremes de Baja. São a alma que garante as transferências de tecnologia dos carros de corrida aos veículos de série e que permitem à BFGoodrich oferecer aos seus clientes pneus com tecnologias verdadeiramente condensadas, usados principalmente no mundo da competição, como trunfos de performance, de qualidade e de longevidade.

Tudo começou em 1870 com a inspiração genial do Dr. Benjamin Franklin Goodrich que, com o apoio de investidores locais, se tornou o primeiro fabricante de pneus na América do Norte, mais precisamente em Akron, Ohio.
Na época, a performance já estava no genes da marca e foi no seguimento desta ideia que Charles Cross Goodrich, filho de Benjamin, estabeleceu o primeiro centro de pesquisa nos Estados Unidos. Consequência direta: A BFG destaca-se da concorrência desde 1903 ao “calçar” o Ford Model A, o primeiro automóvel a atravessar o continente norte-americano de este a oeste.
A atividade aeronáutica não deixou de se pronunciar na época, e a BFG apercebeu-se de uma forma de melhorar a mobilidade das pessoas. A marca teve, assim, o seu golpe de sorte ao alcançar a velocidade de 75 km/h em 1909 na primeira corrida aeronáutica internacional organizada em Reims num avião da Curtiss Aeroplane Corporation. O idílio com a aeronáutica foi perseguido com os novos desafios nos anos 20. Esta foi a época dos recordes de distância e dos aventureiros. Em 1927, a BFGoodrich equipa o “Spirit of Saint-Louis”, o avião de Charles Lindbergh, que realizou a primeira travessia do Atlântico sem escalas.

Comentários